Mundo Anime

Mundo Anime
Classicos são Eternos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Governo do Japão diz que condição da economia é "severa"

                  Queda na confiança dos trabalhadores foi recorde, diz pesquisa do governo



  A economia do Japão enfrenta uma "condição severa" e não há recuperação rápida à vista depois do terremoto, do tsunami e da crise nuclear que atingiram o país. A avaliação foi feita pelo governo japonês, e consta de uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8).
   A economia do Japão está em uma condição severa devido aos efeitos do terremoto.
A pesquisa foi feita com trabalhadores de hotéis, restaurantes e motoristas de táxi que mostrou uma queda recorde na confiança.
  O economista Nouriel Roubini - que ficou conhecido como o homem que previu a crise financeira de 2008 e por isso ganhou o apelido de “doutor apocalipse” – disse recentemente que o terremoto é “sem dúvida a pior coisa que poderia acontecer no Japão no pior momento”.
Roubini afirmou que o país deve cair em uma nova recessão. A opinião dele é de que os efeitos da queda da produção causados pelo tremor e pelos trabalhos de reconstrução vão aparecer nos próximos meses. O economista afirmou que o governo, sem dúvida, lançará um plano de estímulo fiscal para reestruturar a economia.

  O problema é que, depois da crise financeira de 2008, o Japão aumentou suas dívidas para mais de 10% de seu PIB (Produto Interno Bruto, a soma das riquezas produzidas no país) para enfrentá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIsite tambem.