Mundo Anime

Mundo Anime
Classicos são Eternos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Austrália rebaixa alerta de viagem ao Japão

             Autoridades, no entanto, recomendam não visitar províncias perto de usina nuclear.

  O governo da Austrália rebaixou o alerta de viagem ao Japão para "precaução alta" após o terremoto que há mais de um mês desencadeou a crise na usina nuclear de Fukushima, informou neste domingo a imprensa local. No entanto, as autoridades australianas continuam recomendando não visitar as províncias em torno da usina nuclear, cujos reatores ficaram danificados após o tremor.
  A Tepco (Tokyo Electric Power), a empresa responsável da planta de Fukushima, indicou que a refrigeração estável dos três reatores nucleares danificados será restaurada em três meses. O acidente nuclear em Fukushima Daiichi foi provocado pelo devastador tsunami do dia 11 de março no litoral nordeste do Japão, que causou mais de 13.700 mortes e deixou mais de 14 mil desaparecidos.
  A Tepco espera ter pronto no verão (hemisfério norte) um novo sistema para refrigerar os reatores 1, 2 e 3, os que sofreram o acidente, e drenar ao mesmo tempo água contaminada. Trata-se de um novo sistema de refrigeração que filtrará a água contaminada e a voltará a lançar a essas unidades uma vez limpa, para evitar que se acumule água radioativa nos edifícios dos reatores, como ocorreu até agora......................

fonte:  http://noticias.r7.com/internacional/noticias/australia-rebaixa-alerta-de-viagem-ao-japao-20110417.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIsite tambem.