Mundo Anime

Mundo Anime
Classicos são Eternos

domingo, 8 de março de 2009

Haruhi Suzumiya

                                                                 Haruhi Suzumiya

 
Vocês provavelmente conhecem Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou A Melancolia de Haruhi Suzumiya, um anime um tanto quanto excêntrico porém bem divertido. Você provavelmente assistiu a primeira temporada e sofreu assistindo a segunda e seu “Endless Eight”. Contudo, poucos conhecem dois spin-offs que foram exibidos entre as temporadas.




Ao final da primeira, ninguém sabia que haviam planos para uma segunda e, para acalmar os ânimos dos fãs, foram produzidas dois ONAs (Original Net Animation, como se fossem OVAs, só que na internet) spin-offs da série principal e que não fazem parte da sua já confusa cronologia. Ambos foram exibidos em japonês e com legendas em inglês através do Youtube..
 
 
 
 A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio  de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.
   O tema do desenho envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.


 

Um comentário:

  1. huMMM,tenho os episodios apenas em dvd,ainda não ha a versão dublada....Mas o anime é otimo..

    ResponderExcluir

VIsite tambem.